Se você gosta de receitas com recheio de frango ou que usam frango desfiado, não perca esse post. Eu vou te ensinar a desfiar frango na panela de pressão. É sem dúvida o jeito mais fácil de desfiar frango.

Nem consigo contar quantas receitas já deixei de fazer porque entre os ingredientes estava o famoso frango desfiado. Só de pensar em ficar desfiando cada pedacinho da carne cozida, eu desistia da receita.

Então aprendi esse macete ótimo de como desfiar frango na panela de pressão.

O processo é muito fácil e rápido. Não há perda de tempo e nem de carne. Todo o frango é desfiado sem esforço. Funciona mesmo.

 

Para desfiar frango na panela de pressão, você vai precisar de:

 

1 peito de frango sem osso
temperos, sal e pimenta
azeite
alho e cebola
água

 

COZINHANDO O FRANGO PARA DESFIAR

 

Corte o peito de frango em pedaços grandes.
Tempere com sal, azeite, pimenta, cebola e alho.
Coloque o frango na panela de pressão com um pouco de azeite e todos os temperos.

Depois, coloque água na panela até cobrir o frango.
Deixe cozinhar por 20 minutos.

Desligue o fogo e deixe a panela perder toda a pressão (você pode acelerar o processo colocando a panela embaixo da torneira com água fria).
Abra a panela e retire toda a água.

** DICA **
Não jogue fora esse caldo de frango. Guarde-o na geladeira para utilizar em outras receitas, como sopa ou risotos. Ou, você pode colocar o caldo em forminhas de gelo e congelar para usar como tempero quando precisar.

 

AGORA, COMO DESFIAR O FRANGO NA PANELA DE PRESSÃO RAPIDINHO

 

Depois de retirar toda a água, feche novamente a panela com o frango dentro. E chacoalhe o máximo que puder, por 2 a 3 minutos.
Abra a panela e você vai ver o frango todo desfiado, pronto para usar.

 

PERGUNTA: PODE CONGELAR O FRANGO DESFIADO NA PANELA DE PRESSÃO?

 

Outra dica: você pode congelar o frango desfiado, pra ter sempre pronto para uso no freezer. Lembre de dividir o frango desfiado em porções do tamanho que você costuma utilizar nas suas refeições. Assim, você descongela apenas o que for consumir.

 

Quer mais praticidade no preparo das refeições?

 

Conheça o curso Cozinha & Liberdade e diminua em até 85% o tempo que você leva para preparar as refeições do dia-a-dia!

Aprenda mais receitas práticas e rápidas como essas, e ainda uma variedade de opções para aproveitar ao máximo os ingredientes que você tem em casa.

No Cozinha & Liberdade você irá aprender:

– Como aproveitar melhor os legumes e vegetais comprados na feira. Armazenamento, porcionamento e aproveitamento de sobras.
– ACELERADORES que dão rapidez e sabor para a cozinha do seu dia a dia. Manteiga de ervas, pasta de alho, azeite aromatizado e tomate assado.
– Ingredientes BASE. Frango, carne moída crua e refogada, legumes e molho de tomate. Como tratar esses ingredientes de forma a concentrar todo o “trabalho pesado” num único dia.
– PRÉ-PREPAROS. Como preparar muitas refeições em apenas um único dia. Qual o ponto na receita para levar ao congelamento. Muitos truques e dicas para esse ponto chave.
– FINALIZAÇÕES. Como preparar refeições frescas com menos de 15 minutos utilizando os pré-preparos e os aceleradores.

Você ainda vai aprender:

– Como aproveitar os ingredientes base em diversas receitas diferentes deixando as refeições cotidianas mais criativas e variadas.
– Como aproveitar os alimentos de época e as ofertas ocasionais preparando os ingredientes com receitas variadas, gerando economia sem prejudicar o sabor.
– Como evitar desperdício de ingredientes fazendo o máximo aproveitamento das sobras.

Acesse aqui para mais informações e comece a mudar sua rotina hoje mesmo.