Quem não tem coelho, caça com frango! A prova do Masterchef Brasil, com carne de coelho, me lembrou uma receita de frango assado que fiz aqui em casa e foi de lamber os dedos! Vou dividir a receita aqui com vocês. Vou contar um segredo, no Cozinha e Liberdade apostamos em ingredientes simples, baratos, porque o dia a dia não é um reality de TV, né?Anote a receita:

Frango assado

Ingredientes

frango assadoFrango inteiro

Lemmon pepper

Sal

Azeite aromatizado (o da marinada do alho)

1 cabeça de alho

Batatas em rodelas grossas com casca

Cenouras em rodelas grossas sem casca

Cebolas em rodelas médias

2 limões rosa ( do quintal – aquele laranjinha) e algumas folhas do pé;.

Ervas frescas

Manteiga de ervas

2 dentes de alho para colocar direto no frango

Modo de preparo:

Faça uma cama com os vegetais, tempere com sal grosso, pimenta, ervas frescas e dentes de alho. Esfregue o lemmon pepper e o sal com o óleo no frango. Abra a pele do peito com cuidado para não furar e coloque pedaços de manteiga de ervas entre a pele e a carne. Coloque um dente de alho em cada metade do peito. Deite o frango sobre a cama de vegetais coloque na cavidade do frango, folhas de ervas aromáticas frescas e as folhas do limoeiro. Fure 2 limões com uma faca e coloque na cavidade. Cubra com papel alumínio e deixe no forno por 1h30 a 2h00 . Retire o papel alumínio e deixe dourar. Utilize o suco restante para fazer uma farofa sensacional. Bom apetite!

Quer aprender mais receitas fantásticas com ingredientes simples e ainda economizar tempo no dia a dia? Conheça o Cozinha e Liberdade e mude seu relacionamento com a cozinha. É fácil, é pra você! Acesse: http://cozinhaeliberdade.com.br/curso-on-line/

Cozinha e Liberdade

Ingredientes simples que fazem pratos fantásticos. Isso é Cozinha e Liberdade