Frango é um dos ingredientes mais comuns na mesa do brasileiro. É extremamente versátil e mais barato que outras carnes. No projeto Cozinha e Liberdade ele é uma das bases que usamos para fazer pré-preparos que ajudam você a economizar tempo na cozinha. Para vocês terem uma ideia, no curso ensinamos vocês a fazerem 7 tipos de cortes a partir do peito para pratos diferentes. Mas, tem um em especial que é o sinônimo de liberdade e por isso mesmo leva esse nome: Filé de Frango Liberdade! É ele que vou te ensinar hoje!

Filé de Frango Liberdade

Filé de frango

Filé de Frango Liberdade com macarrão

Separe um dia para fazer os pré-preparos do Filé de Frango Liberdade. Tenha vários peitos de frangos a mão. Lembre-se, fazemos uma quantidade grande para congelar porcionado, o suficiente para uma porção de almoço, e assim facilitar seu dia a dia.

Receita Filé de Frango Liberdade

Ingredientes:

2 col. sopa de pasta de alho

3 col. sopa de azeite aromatizado

16 filés de peito de frango

Sal a gosto

1colher sopa de lemmon pepper

Modo de preparo:

Tempere os filés e deixe descansando por 15 min na geladeira. Fritar em chapa quente, sem óleo, poucos por vez e só vire uma vez. Cuidado em manter a chapa sempre muito quente para que a carne não perca os líquidos.

Congelar todos no método aberto (Coloque no freezer sobre um prato com um plástico entre o filé e o prato. Depois de uns minutos no freezer, embale separando na quantidade que desejar)

Armazenamento

O congelamento no método aberto possibilita que se manipule somente o que vai ser utilizado.

Não é possível o recongelamento. Conserve no freezer por 3 meses.

Faça o que eu Faço

Não se prenda em uma receita, varie ou use a favorita da sua família.

No descongelamento que a mágica acontece, por isso liberamos esse vídeo da finalização do Filé de Frango Liberdade. Assim você não perde nenhum detalhe e já começa a colocar em prática nosso método em sua casa.

Vídeo: Finalizando o Filé de frango Liberdade

Agora que você viu que o seu Filé de frango de todo dia pode ficar muito especial, deixe seu e-mail e acompanhe todas as novidades do projeto Cozinha & Liberdade.

 

Sugestões, pitacos, dúvidas e tudo mais, deixem nos comentários. Prometo que irei responder todos!