Escolha uma Página

A dica de hoje é uma receita bem ao estilo Cozinha & Liberdade, fácil, saborosa e fica pronta num instantinho: Escabeche de Sardinha.

Um prato que fica pronto e menos de 10 minutos e serve tanto como acompanhamento para um macarrão ou arroz, quanto para comer com torrada num lanche da tarde.

Vamos à receita?

Escabeche de Sardinha

Ingredientes

3 fatias de cebola grande

1 tomate em fatias não muito finas

1 colher sopa manteiga de ervas

1/2 xícara molho tomate caseiro do Cozinha & Liberdade

1 lata de filés de sardinha (pode ser a normal, mas aí tem que tirar a espinha)

Modo de preparo

Em uma frigideira derreta a manteiga e doure a cebola sem desmanchar as fatias. Acrescente o tomate em rodelas e deixe cozinhar por 4 minutos ou até o tomate começar a soltar liquido. Coloque com cuidado os filés de sardinha sobre o tomate e não mexa. Regue com 1 colher do óleo da sardinha. Despeje o molho as colheradas e regue as sardinhas com o próprio molho da frigideira. Deixe cozinhar ate aquecer bem as sardinhas. Sirva a seguir com paezinhos frescos ou torradas.

Faça o que eu Faço

A minha manteiga de ervas e meu molho já tem sal, junto com o sal da sardinha preferi não salgar, mas sempre prove o seu.

Prefiro as sardinhas em lata (filé ou normal) devido a quantidade de espinhos. Claro que a sardinha fresca, empanada e frita ficaria sensacional. Então se você não tem problemas com espinhos.. Se joga. Se descobrir uma forma de se livrar dos espinhos da sardinha espalmada, me conta..

 

Quer mais praticidade no preparo das refeições?

 

Conheça o curso Cozinha & Liberdade e diminua em até 85% o tempo que você leva para preparar as refeições do dia-a-dia!

Aprenda mais receitas práticas e rápidas como essas, e ainda uma variedade de opções para aproveitar ao máximo os ingredientes que você tem em casa.

almoco-rapido-cozinha-e-liberdade

 

No Cozinha & Liberdade você irá aprender:

» Como aproveitar melhor os legumes e vegetais comprados na feira. Armazenamento, porcionamento e aproveitamento de sobras.

» ACELERADORES que dão rapidez e sabor para a cozinha do seu dia a dia. Manteiga de ervas, pasta de alho, azeite aromatizado e tomate assado.

» Ingredientes BASE. Frango, carne moída crua e refogada, legumes e molho de tomate. Como tratar esses ingredientes de forma a concentrar todo o “trabalho pesado” num único dia.

» PRÉ-PREPAROS. Como preparar muitas refeições em apenas um único dia. Qual o ponto na receita para levar ao congelamento. Muitos truques e dicas para esse ponto chave.

» FINALIZAÇÕES. Como preparar refeições frescas com menos de 15 minutos utilizando os pré-preparos e os aceleradores.

 

Você ainda vai aprender:

» Como aproveitar os ingredientes base em diversas receitas diferentes deixando as refeições cotidianas mais criativas e variadas.

» Como aproveitar os alimentos de época e as ofertas ocasionais preparando os ingredientes com receitas variadas, gerando economia sem prejudicar o sabor.

» Como evitar desperdício de ingredientes fazendo o máximo aproveitamento das sobras.

 

Acesse aqui para mais informações e comece a mudar sua rotina hoje mesmo.