A dica de hoje é uma receita bem ao estilo Cozinha & Liberdade, fácil, saborosa e fica pronta num instantinho: Escabeche de Sardinha. Um prato que fica pronto e menos de 10 minutos e serve tanto como acompanhamento para um macarrão ou arroz, quanto para comer com torrada num lanche da tarde. Vamos a receita?

Sardinha Escabeche

Ingredientes

3 fatias de cebola grande

1 tomate em fatias não muito finas

1 colher sopa manteiga de ervas

1/2 xícara molho tomate caseiro do Cozinha & Liberdade

1 lata de filés de sardinha (pode ser a normal, mas aí tem que tirar a espinha)

Modo de preparo

Em uma frigideira derreta a manteiga e doure a cebola sem desmanchar as fatias. Acrescente o tomate em rodelas e deixe cozinhar por 4 minutos ou até o tomate começar a soltar liquido. Coloque com cuidado os filés de sardinha sobre o tomate e não mexa. Regue com 1 colher do óleo da sardinha. Despeje o molho as colheradas e regue as sardinhas com o próprio molho da frigideira. Deixe cozinhar ate aquecer bem as sardinhas. Sirva a seguir com paezinhos frescos ou torradas.

Faça o que eu Faço

A minha manteiga de ervas e meu molho já tem sal, junto com o sal da sardinha preferi não salgar, mas sempre prove o seu.

Prefiro as sardinhas em lata (filé ou normal) devido a quantidade de espinhos. Claro que a sardinha fresca, empanada e frita ficaria sensacional. Então se você não tem problemas com espinhos.. Se joga. Se descobrir uma forma de se livrar dos espinhos da sardinha espalmada, me conta..